• Espaço Exibicionista

O PASSEIO DO SENHOR GODOT | PEDRO ZAMITH

Atualizado: há 4 dias


O PASSEIO DO SENHOR GODOT | PEDRO ZAMITH

Quo Vadis Godot?


“À espera de Godot” foi umas das peças ícones do “teatro do absurdo” - designação criada, em 1961, pelo crítico húngaro radicado na Inglaterra, Martin Esslin (1918-2002), para sintetizar uma definição que agrupasse as obras de dramaturgos de diversos países, as quais, apesar de serem completamente diferentes nas suas formas, tinham como ponto central o tratamento inusitado de aspectos inesperados da vida humana.


Ninguém sabe quem é o Godot. Baseada na peça de teatro, escrita em 1948 por Samuel Beckett, que relata a história de dois personagens que anseiam a chegada do Godot, sem saberem quem ele é e quando vem, esta exposição vai ao encontro de um passeio que o Sr. Godot faz, revisitando uma série de peças de teatro intemporais, desde a “Antígona” de Sófocles, até à peça “Do alto da Ponte” de Arthur Miller.


Durante esse passeio, Godot não só se vai cruzando com diversas peças de teatro, como vai encontrando personagens que reagem de diversas maneiras ao se cruzarem com ele. Por que andará Godot a passear pelo meio dessas pessoas? Para onde irá? Quem são estas pessoas que se cruzam com ele?


Godot pode ser Deus, pode ser o super herói que todos nós ambicionamos que exista e que vai corrigir o mundo. Mas Godot pode também ser um Ego, com muitas e diferentes formas, um reflexo de nós próprios…


Pedro Zamith

Fevereiro, 2020


Pedro Zamith


Licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa em 1999 depois de terminar o Bacharelato em Cenografia e Figurinos pela Escola Superior de Teatro e Cinema em 1993. Em 1999 frequenta o curso de Desenho Animado na Fundação Calouste Gulbenkian. Professor da cadeira de ilustração no curso de pós-graduação na ISEC, em Lisboa, entre 2002 e 2007. Professor de Visual Arts no Colégio Planalto em Lisboa, desde 1995. Em 2009 já conta com 5 livros de banda desenhada/ ilustração publicados, dois pela editora Francesa Nocturne, um pela tugaland, um pela Oficina do Livro e um pela Bedeteca de Lisboa. Em 2006 publica “O Homem que desenhava na cabeça dos outros”Ilustrações com textos de Adília Lopes, Jacinto Lucas Pires,João Paulo Cotrim, António Cerveira Pinto, Patrícia Reis, Rui Zink entre outros, edição Oficina do Livro. Fez ilustrações para o jornal Público, revista Sábado, revista Bíblia e Volta ao Mundo entre outros. Participou em vários concursos tendo recebido uma Menção Honrosa e um prémio da editora Francesa Nocturne.



PEDRO ZAMITH

Ver mais . See more

PEDRO ZAMITH

#espacoexibicionista #pedrozamith #espacoexibicionistagallery

2 visualizações
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Rua Dona Estefânia 157 C, Lisboa, Portugal | GPS: 38.732722, -9.141149 | T: +351 214 055 054 | info@espacoexibicionista.com

 

SEG-SEX: 11:00 - 20:00 | SAB: 11:00 - 16:00