top of page
  • Espaço Exibicionista

DIAD | EE GROUP SHOW 2019

Atualizado: 28 de dez. de 2021


CORDECH & MALAVIA SCULPTURES

Desembarque. Algo de bom acontecerá. O momento que se espera…Existem expressões que permitem enriquecer uma frase, dando-lhe força ou subtileza, fazer sugestões indiretas, enfatizar a intensidade dos sentimentos de alguém, atenuar o impacto de uma declaração austera, com humor e ironia,…Expressões idiomáticas são porções de frases cujo significado ultrapassa o significado literal das suas partes. Significam mais do que a interpretação das palavras que as compõem, implicando uma leitura contextual.Para a exposição de grupo de 2019, a galeria desafiou 19 artistas, portugueses e estrangeiros, para apresentarem uma obra relacionada com o tema central: “expressões idiomáticas”. Frases como “Quem vê caras, não vê corações”, “Rei na Barriga” e “Memória de Elefante” resultam em peças, onde diferentes interpretações, técnicas e suportes dão origem a uma exposição que pretende surpreender.


DIAD EE GROUP SHOW 2019

A exposição deste ano conta com a introdução de novos artistas, entre os quais: a dupla de escultores espanhóis Coderch & Malavia, vencedores do 52º Prémio Rainha Sofia de Pintura e Escultura de Espanha - 2017”, que apresentam pela primeira vez trabalhos em Portugal, os pintores Alexandre Alonso, Duarte Vitória, Hugo Silva, Martinho Dias, Nuno Raminhos e Paul Neberra, e na categoria fotografia/pintura digital a artista Paula Rosa.

Artistas convidados: Alexandre Alonso, Ana Monteiro, Coderch & Malavia, Duarte Vitória, Duma, Filipe Curado, Gabriel Garcia, Hugo Silva, Lara Roseiro, Luís Melo, Martinho Dias, Nuno Raminhos, Paul Neberra, Paula Rosa, Pedro Zamith, Petri Salo, Ricardo Passos, Rita Melo e Valentim Quaresma.

DUMA
PAUL NEBERRA
RITA MELO
FILIPE CURADO
RICARDO PASSOS
PAULA ROSA
ESPAÇO EXIBICIONISTA GALERIA
LUIS MELO
ALEXANDRE ALONSO
ESPAÇO EXIBICIONISTA GALERIA


Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page