
O Espaço Exibicionista em Lisboa recebe no dia 17 de Junho de 2016, a partir das 21:00, a exposição de pintura No Borders de Rui Miguel Germano. A exposição fica patente até 6 de Julho.
A obra eletrizante de Rui Miguel Germano (RG) arrebata-nos o olhar. Diante de cada quadro um baque. Deambulando pelas suas pinturas o observador é convidado a participar num festim de formas e a deleitar-se num caos de pura cor. Pigmentos que compõem em uníssono melodias que saciam o ver e deleitam os demais sentidos. Têm corpo e alma, sabor e cheiro. São densas florestas virgens e cosmos de universos ora paralelos ora sobrepostos e tangentes. E são convite a viagens mais profundas em busca da mais ínfima partícula do ser. E do sentir.
José Carlos Marques

Rui Miguel do Casal Pinto Germano, RG como é conhecido, nasceu em Rio Maior em 1971 e desde muito cedo mostrou gosto pelo desenho e pela pintura.
Em 1989 muda-se para Lisboa para estudar direito.
Enquanto estudante de leis, iniciou-se nos estudos da pintura concluindo o curso livre de tecnologias da pintura na Escola Superior de Artes Decorativas da Fundação Ricardo Espírito Santo e Silva.
Após concluir a licenciatura em direito em 1994, dedicou-se ao exercício da advocacia nunca tendo contudo deixado de explorar o seu lado mais criativo, designadamente através da pintura que explora a par da busca constante da descoberta de novos materiais, formas e composições.

Influenciado pelo ambiente e cultura urbana que se vivia nos anos 90, RG encontrou a liberdade necessária para encontrar uma linguagem onde desenvolve conceitos abstratos e o resultado é uma expressão de força baseada na simplicidade das formas e na energia das cores sempre patente nas suas obras.
Profissionalmente atua em áreas tão distintas como a advocacia, as artes plásticas, o teatro e a formação.
Participou em inúmeras exposições individuais e coletivas com trabalhos e instalações.