PEQUENAS DEUSAS | ISABEL BRAZ

October 15, 2014

 

 Sessão de apresentação Chiado Editora, do livro "Pequenas Deusas" de Isabel Braz.

 

Sinopse

 

Levada por uma curiosidade despertada numa primeira visita ao Nepal, em 2007, Isabel regressa ao “Tecto do Mundo” com esperança de poder entrar no mundo mágico das Kumaris nepalesas.
Quatro anos depois, completamente encantada pelo tema e com muita pesquisa feita, Bel (como viria a ser chamada), aterra em Kathmandu decidida a saber mais sobre estas meninas deusas e sobre o seu culto.


Durante mais de duas semanas, encontros, desencontros e tropelias levam Isabel a uma viagem profunda, e de certa forma alucinante, ao mundo mais secreto destas crianças

em cujo frágil corpo uma Deusa muito antiga resolveu certo dia habitar. Isabel falou com elas e com as suas famílias. Infiltrou-se nos dias em que reinaram como divindades e partilhou as amarguras do seu regresso à condição de meras mortais. Aproximou-se do seu povo e trilhou os caminhos do seu Vale. Visitou templos e stupas. Orou aos deuses. Assistiu a festivais a elas consagrados e no final aprendeu que ... mais importante do que a efemeridade da história que estas meninas encerram enquanto deusas, é a história de cada uma delas como seres humanos, com tudo o que de terreno e prosaico isso significa.

 

                                                                                            Artur Pegas

 

Please reload

Rua Dona Estefânia 157 C, Lisboa, Portugal | GPS: 38.732722, -9.141149 | T: +351 214 055 054 | info@espacoexibicionista.com

 

SEG-SEX: 11:00 - 20:00 | SAB: 11:00 - 18:00