RUI GERMANO
LISBOA (PORTUGAL)

Rui Miguel do Casal Pinto Germano, RG como é conhecido, nasceu em Rio Maior em 1971 e desde muito cedo mostrou gosto pelo desenho e pela pintura.

 

Em 1989 muda-se para Lisboa para estudar direito. Enquanto estudante de leis, iniciou-se nos estudos da pintura concluindo o curso livre de tecnologias da pintura na Escola Superior de Artes Decorativas da Fundação Ricardo Espírito Santo e Silva.

 

Após concluir a licenciatura em direito em 1994, dedicou-se ao exercício da advocacia nunca tendo contudo deixado de explorar o seu lado mais criativo, designadamente através da pintura que explora a par da busca constante da descoberta de novos materiais, formas e composições.

 

Influenciado pelo ambiente e cultura urbana que se vivia nos anos 90, RG encontrou a liberdade necessária para encontrar uma linguagem onde desenvolve conceitos abstratos e o resultado é uma expressão de força baseada na simplicidade das formas e na energia das cores sempre patente nas suas obras.

 

Profissionalmente atua em áreas tão distintas como a advocacia, as artes plásticas, o teatro e a formação. Participou em inúmeras exposições individuais e coletivas com trabalhos e instalações.

NO BORDERS
 
17 JUN - 6 JUL , 2016

A obra eletrizante de Rui Miguel Germano (RG) arrebata-nos o olhar. Diante de cada quadro um baque. Deambulando pelas suas pinturas o observador é convidado a participar num festim de formas e a deleitar-se num caos de pura cor. Pigmentos que compõem em uníssono melodias que saciam o ver e deleitam os demais sentidos. Têm corpo e alma, sabor e cheiro. São densas florestas virgens e cosmos de universos ora paralelos ora sobrepostos e tangentes. E são convite a viagens mais profundas em busca da mais ínfima partícula do ser. E do sentir.

 

José Carlos Marques

 

 


The electrifying work of Rui Miguel Germano (RG) snatches us away. Before each frame a thump. Strolling through his paintings the viewer is invited to take part in a feast of forms and revel in pure chaos color. Pigments that make up in unison melodies that fill the see and delight the other senses. They have body and soul, taste and smell. Are dense virgin forests and cosmos now parallel universes sometimes overlapping and tangents. And they call for deeper trips in search of the tiniest particle of being. And the feel.

 

José Carlos Marques


 

OBRAS DISPONIVEIS PARA VENDA

ARTWORK AVAILABLE FOR SALE

Rua Dona Estefânia 157 C, Lisboa, Portugal | GPS: 38.732722, -9.141149 | T: +351 214 055 054 | info@espacoexibicionista.com

 

SEG-SEX: 11:00 - 20:00 | SAB: 11:00 - 18:00