VIRTUALIDADES
URBANAS
FELIPE RAIZER SOLO EXHIBITION
 
9 MAR - 3 ABR , 2018

Neste trabalho realizo imagens que se caracterizam por intercâmbios entre a percepção sobre o espaço urbano e o próprio espaço físico a que esta se conecta. Busco fotografar questões estruturais particulares deste ambiente, como suas infinitas linhas, ou os reflexos dos vidros da cidade transformando-se conforme o ponto de vista de seu usuário, para a partir disto iniciar uma série de operações de criação transformadoras.

Viver o ambiente urbano das cidades de Lisboa, São Paulo e Paris proporcionou-me imaginar e assim realizar imagens sobre suas realidades. Estes ambientes, com todos seus desafios culturais e estruturais, permitem-me um processo de criação que tem por objetivo submeter a cidade a uma metamorfose. A cidade que apresento já não é mais aquele espaço que foi fotografado, e muitas vezes nem se assemelha com ele. Este novo espaço, que chamo aqui de possibilidade, é também uma virtualidade do seu original e engloba potencialidades da interface que é a cidade, do choque entre a criação e a realidade da luz capturada como material, e também as potências que compreendem o sentir, o pensar e o vivenciar a cidade. Virtualidades Urbanas surge de pesquisa que desenvolvo desde 2013 e essencialmente procura inspirar novos olhares sobre aquilo que nos é dado no cotidiano.

 

 

 

VIDEO PROMOCIONAL DA EXPOSIÇÃO

ART EXHIBITION PROMOTIONAL VIDEO

OBRAS DISPONIVEIS PARA VENDA

ARTWORK AVAILABLE FOR SALE

Rua Dona Estefânia 157 C, Lisboa, Portugal | GPS: 38.732722, -9.141149 | T: +351 214 055 054 | info@espacoexibicionista.com

 

SEG-SEX: 11:00 - 20:00 | SAB: 11:00 - 18:00