CLO BOUGARD
LISBOA (PORTUGAL)

Nasceu em 1970, desde cedo dedicou-se à arte, frequentou a Escola Artística António Arroio, a Universidade Lusíada (Curso de História de Arte) e mais tarde o Instituto de Ciências do Património onde se formou como Técnica de Conservação e Restauro de Escultura.

 

Fez vários cursos de desenho e escultura, finalizando a sua formação no Centro Nacional de Cultura com o curso de Gestão do Património Cultural.

 

Desenvolveu um curso de formação na área da cerâmica do século XVlll, na Academia de Ciências de Lisboa com um grupo de finalistas do curso de artes de Zurique e Sevilha.

 

Foi Diretora da Galeria CB Concept Art, mas neste momento dedica-se à pintura, com exposições nacionais e internacionais, e paralelamente à escultura em parceria com o Arq. Wilson Galvão.

 

O seu trabalho está representado em diversas coleções particulares, instituições e Galerias. Trabalha e investiga na área dos materiais  no Estoril onde tem o seu Studio.

(ar)
 
12 FEV - 28 MAR , 2016

Respiração

trocar os sentidos, sentir, respirar, não sentir, 

ilusões, olhares, a força da cor contida em gestos cognitivos.

Porque o sentir é mais forte que o olhar, 

o olhar corta a intensão, intimida.

olho só com a alma.

Através dos rostos que representam um veiculo de comunicação inconsciente

 de necessidade de atribulação intensa, sem mascaras.

 

Clo Bougard

 

 

 

 

Clo Bourgard e a Pintura Humana

A pincelada grossa, densa, vibrante traz um expressionismo humano. São rostos-Mundo. Que se paisajam no olhar! Olhares - pátios íntimos, os únicos cristalinos; em transe ou em paz!

Rostos que gritam, corpos imaginados, pintura. Porque a pintura como sedução não se vê.

Sente-se e vive-se!

 

 

Dr Rui Paiva - Curador da Fundação Millenium BCP

 


Clo Bourgard and Human Painting

The thick , dense , vibrant brushwork brings a human expressionism. They are faces - World. That became landscapes on the look ! Looks - intimate courtyards ,crystalline unique; in trance or in peace! Faces screaming , imagined bodies , painting . Because the painting as seduction is not seen. You feel and live! 

 

Dr Rui Paiva - Curator of Millenium BCP Foundation

OBRAS DISPONIVEIS PARA VENDA

ARTWORK AVAILABLE FOR SALE

CLO BOURGARD
CLO BOURGARD
CLO BOURGARD
CLO BOURGARD
CLO BOURGARD
CLO BOURGARD
CLO BOURGARD

Rua Dona Estefânia 157 C, Lisboa, Portugal | GPS: 38.732722, -9.141149 | T: +351 214 055 054 | info@espacoexibicionista.com

 

SEG-SEX: 11:00 - 20:00 | SAB: 11:00 - 18:00